Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Achados corpo de piloto e parte de helicóptero

Foto: Reprodução Portal G1


São Paulo. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde de ontem que as equipes de busca encontraram o corpo do piloto Waldemir Ricardo da Silva Lima, 30, e os destroços do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT-YON, a noroeste da fazenda Mambu, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A aeronave, que pertencia à Brava de Transportes Aéreos, estava desaparecida desde sexta-feira, quando decolou de Peruíbe, em direção ao aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.

A segunda pessoa que estava no helicóptero, o passageiro José Lázaro da Luz, 51, não havia sido encontrada até a noite de ontem. As buscas por Luz serão retomadas hoje, de acordo com o Salvaero. O corpo do piloto foi entregue às autoridades de Itanhaém.

O lugar onde foram encontrados os destroços do helicóptero é de difícil acesso, e fica 5 km a noroeste da fazenda Mambú, reserva florestal localizada de Itanhaém. Soldados da FAB desceram de duas aeronaves, utilizando cordas, e iniciaram as buscas abrindo clareiras na mata cerrada. "Eles marcaram um encontro na pista com outro helicóptero, que vinha de Joinville (SC).
O helicóptero (desaparecido) pousou às 10h45 e decolou logo em seguida, às 11h", disse Paulo Ortega, presidente do Ilha Clube Aerodesportivo de Peruíbe (ICA). Segundo o presidente do aeroclube, a rapidez do encontro pode ter sido o motivo pelo qual o piloto deixou de fazer a notificação oficial de decolagem, procedimento padrão da aviação.

Também na manhã de ontem, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero tinha capacidade para até três pessoas, estava com a manutenção regularizada e tinha apenas 70 horas de voo.

Mau tempo. Ortega disse que voou na manhã em que o helicóptero desapareceu. Segundo ele, a aeronave desaparecida pode ter enfrentado mau tempo na rota rumo à capital. "Nesse horário eu também estava voando pelo litoral, onde havia condição boa para voo. Mas quem tinha que ir para São Paulo, as condições de visibilidade estavam muito ruins na região da Serra, por causa da neblina", afirmou

Fonte: Portal Jornal Tempo On line
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário