Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Caixa-preta de bimotor que caiu em Minas Gerais é encontrada, diz PM


Bombeiros localizaram corpos das 8 vítimas que estavam no avião.
King Air de empresa de alimentos caiu próximo a aeroporto de Juiz de Fora.

Fernanda BresciaDo G1 MG
14 comentários
A caixa-preta do avião bimotor que caiu no terreno de uma pousada na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, foi encontrada, de acordo com informações da Polícia Militar da cidade. O acidente deixou oito mortos.
Morreram no acidente o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, de 58 anos, e o vice-presidente de Marketing e Vendas, César Roberto de Pinho Tavares, de 54 anos. Também estavam a bordo o filho do presidente da empresa,  Gabriel Barreira Costa, de 14 anos, três gerentes regionais da companhia, além do piloto e do copiloto.
Entre as vítimas estão Rodrigo Henrique Dias da Silva, Jair Barbosa, Tiago Felipe Cardoso Bretas, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, de 46 anos , e Lídia Colares de Souza Lima, de 30 anos, segundo a PM. As informações foram confirmadas pela assessoria da empresa.

Todos os mortos estavam a bordo da aeronave, um King Air modelo B200, com prefixo PR-DOC. No momento do acidente, havia 58 pessoas na pousada, mas ninguém ficou ferido. A pousada foi isolada para perícia.
O avião, um King Air, havia decolado de Belo Horizonte e levava os executivos para um evento da empresa em Juiz de Fora. O acidente ocorreu próximo do pouso em Juiz de Fora e o avião bateu contra um quiosque da pousada.
Ainda não há informações sobre velório e enterro das vítimas.
 
Aeronave cai perto do aeroporto de Juiz de Fora, em MG (Foto: Google Maps)
Perícia
Peças da aeronave foram encontradas no pátio da pousada e irão ajudar a Aeronáutica a investigar as causas do acidente. Policiais civis e federais fizeram uma perícia no local, segundo a PM.
O coronel Paulo Santos, do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), órgão da FAB que irá apurar a tragédia, afirmou ao G1 que está a caminho do local.

Informações sobre as condições de voo, do motor, e do espaço aéreo serão levantadas pela equipe para verificar os fatores que podem ter contribuído para o acidente, diz Santos.
Colisão
A aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, às 7h07 deste sábado, com oito pessoas, conforme a Infraero. De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 11h30, os corpos das vítimas já haviam sido localizados.
A aeronave pertencia à Vilma Alimentos e bateu no quiosque de uma pousada antes de cair em uma área de difícil acesso, próxima ao aeroporto de Juiz de Fora. Segundo a PM, a aeronave explodiu ao tocar o solo.

Os bombeiros informaram que no horário do acidente havia neblina na região. Pela manhã, o aeroporto da cidade operava por instrumentos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário