Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Helibras entrega helicópteros e anuncia conquista do “Linha Azul” durante a LABACE

Aeronaves EC130 T2 e AS350 B3e estarão em exposição no evento em São Paulo

São Paulo, 11 de agosto de 2014 – A Helibras participa da 11ª edição da LABACELatin America Business Aviation Conference & Exhibition, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Na ocasião, a empresa vai entregar duas aeronaves, que estarão expostas em seu estande, e anunciar a habilitação para operar o regime de despacho aduaneiro expresso ‘Linha Azul’, da Receita Federal do Brasil.

O novo procedimento especial de facilitação aduaneira operado pela Helibras será anunciado na abertura do evento, nesta terça-feira (12), e vai possibilitar menor prazo de tramitação pela alfândega nas operações de importação de peças e materiais para aeronaves dos clientes que estejam na linha de montagem ou em manutenção.

“A habilitação no ‘Linha Azul’ faz parte de um programa de investimentos e inovações em suporte e serviços que vem sendo realizado pela Helibras para apoiar a frota brasileira da marca em todas as regiões do país”, diz Flávio Pires, vice-presidente de Suporte e Serviços da empresa.

Entre outras atividades que serão realizadas durante a LABACE, no dia 13, a Helibras fará a entrega da aeronave AS350 B3e, às 16h, e do EC130 T2, às 17h.

O EC130 T2 é a quarta unidade entregue pela Helibras ao mercado brasileiro, destinada a um cliente do setor de construção da região nordeste do país. Já o helicóptero AS350 B3e é a versão mais atual da família Esquilo, e será entregue ao executivo Giovani Bernardo Soares, proprietário da empresa paulista STR Ar Condicionados.

“A Helibras está trabalhando para oferecer ainda mais eficiência e qualidade aos seus produtos. Estamos agregando novas tecnologias para acompanhar as exigências crescentes do mercado civil”, ressalta François Arnaud, vice-presidente comercial e de marketing da companhia.

O estande da Helibras na LABACE 2014 estará aberto para visitações nos dias 12 e 13, das 12h às 20h, e no dia 14, das 12h às 19h.


A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse:



Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2014, 36 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo EC725 (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 820 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2013, a empresa registrou faturamento total de R$ 389 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters, antes Eurocopter, é uma divisão do Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionados à defesa. Empregando mais de 23.000 pessoas no mundo, a Airbus Helicopters é o líder mundial na fabricação de helicópteros com uma participação de 46% nos mercados civil e governamental. A frota da empresa soma cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países. A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por suas subsidiárias, com participação em 21 países, e por sua rede mundial de centros de serviços, treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e compõe um terço da frota global de aeronaves civis e governamentais. A principal prioridade do grupo é garantir a operação segura de suas aeronaves para os milhares de pessoas que voam mais de 3 milhões de horas por ano em seus modelos.


Mais informações para a imprensa:

Carlos Battesti / Natascha Ariceto
Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário