Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Caixa-preta indica que um dos pilotos deixou a cabine, diz investigador

Segundo investigador, dados recuperados indicam que um dos pilotos deixou a cabine antes de o avião começar a perder altitude.

As primeiras investigações mostram que o avião da Germanwings que caiu na terça-feira (24) no sul da França não explodiu antes da queda. A enviada especial Mariana Becker acompanhou os desdobramentos da tragédia que matou 150 pessoas.
O presidente da França, François Hollande, a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, visitaram nesta quarta-feira (25) a base montada na região dos Alpes franceses.
Um dia depois do acidente, as autoridades tentam entender por que o Airbus perdeu tanta altitude em tão pouco tempo. Pontos brancos na encosta da montanha vão ajudar a contar esta tragédia que comoveu a Europa.
A equipe que investiga o acidente afirmou que o conteúdo da caixa-preta de voz, a que registra a conversa nas cabines, é utilizável. O gravador encontrado nesta terça-feira (24) está danificado, mas os técnicos conseguiram recuperar alguns dados, como sons e vozes.
A análise dessas informações pode levar dias, semanas e até meses. Bombeiros e policiais procuram agora o chip da segunda caixa-preta, a que registra os dados do voo. O que foi encontrado nesta quarta-feira é a apenas a carcaça do equipamento.
Embora os investigadores tenham avisado que é muito cedo para conclusões, já é possível sugerir que o avião se chocou contra o solo em alta velocidade. E que não explodiu no ar, como algumas testemunhas chegaram a relatar.
Aparentemente, o acidente também não está ligado à despressurização da cabine. O voo 4U-9525 saiu nesta terça-feira de manhã, de Barcelona, na Espanha, com destino a Düsseldorf, na Alemanha. E sumiu dos radares nos arredores da cidade rural de Barcelonnette.
Já se sabe que o avião desceu de 11.600 metros para 3.300 metros em cerca de dez minutos. O acesso à região é difícil e o tamanho dos destroços complica ainda mais o trabalho das equipes.
Segundo o chefe da segurança civil, os fragmentos encontrados são todos menores do que a metade de um carro.
As buscas duraram dez horas nesta quarta-feira e vão ser retomadas nesta quinta-feira (26) a partir das 9h, horário em que se dissipa o nevoeiro nesta região. As equipes de resgate começaram na tarde desta quarta-feira a recolher os mortos. A Interpol, a polícia internacional, enviou quatro especialistas para ajudar no reconhecimento dos corpos.
Testemunhas da tragédia, os moradores do vilarejo de Le Vernet estão preparados para hospedar parentes dos mortos, o maior número de vítimas era de alemães e espanhóis.
Segundo o site do jornal The New York Times, um dos investigadores afirmou que os dados recuperados da caixa-preta, que registra as conversas dos pilotos, indicam que um deles deixou a cabine antes de o avião começar a perder altitude. E que, em seguida, é possível ouvir batidas na porta da cabine, que começam suaves e vão se tornando mais intensas. Segundo esse investigador, a gravação mostra que não houve resposta para essas batidas na porta
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário