Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto da Germanwings foi trancado fora da cabine antes de acidente, diz NYT

Do UOL, em São Paulo

  • F.Balsamo / Ministério do Interior da França
    Operação da equipe de resgate em busca de destroços do avião da Germanwings Operação da equipe de resgate em busca de destroços do avião da Germanwings
Enquanto as autoridades passaram esta quarta-feira (25) tentando explicar como o avião da Germanwings com 150 pessoas a bordo caiu com céu limpo, um investigador disse ao jornal "The New York Times" ter evidência de que uma gravação feita indica que um dos pilotos deixou a cabine antes do acidente e não conseguiu entrar de volta.
Um alto funcionário militar envolvido na investigação descreveu como "muito boa, muito legal" uma conversa entre os pilotos durante a primeira parte do voo de Barcelona para Düsseldorf. Em seguida, o áudio indica que um dos pilotos deixou a cabine e não poderia voltar a entrar.
"O cara do lado de fora está batendo de leve na porta e não há nenhuma resposta", disse o investigador. "E então ele bate na porta mais forte e não houve resposta. Nunca há uma resposta. Você pode ouvir que ele está tentando esmagar a porta para baixo", disse o investigador.
Enquanto o áudio parecia dar alguma pista sobre as circunstâncias que levaram ao acidente, ele também deixou muitas perguntas sem resposta.
"Nós não sabemos ainda a razão pela qual um dos caras saiu", disse o funcionário, que pediu anonimato porque a investigação continua. "Mas o que é certo é que no final do voo, o outro piloto está sozinho e não quer abrir a porta."
Ampliar

Conheça alguns dos passageiros que estavam no avião da Germanwings19 fotos

3 / 19
O britânico Paul Andrew Bramley, 28, em foto divulgada pela família; Bramley estudava administração hoteleira no Ceasar Ritz College, na Suíça, e estava em férias em Barcelona. Ele havia acabado de terminar seu primeiro ano de estudos e descansava na Espanha com alguns amigos, antes de retornar ao Reino Unido para se encontrar com a família. "Paul era um filho gentil, cuidadoso e amoroso", disse a mãe do estudante, Carol. "Ele era o melhor filho, ele era meu mundo" Leia mais Bramley Family/AP
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário