Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Vários voos são cancelados por problema no radar do Afonso Pena

Até o começo da tarde desta sexta-feira (24), 13 voos foram suspensos.
Segundo o Cindacta II, radar está operando com a metade da capacidade.

Do G1 PR
Voos que estão sendo operados não correm risco, diz empresa (Foto: Luciana Marangoni)Voos que estão sendo operados não correm risco com a pane, diz empresa (Foto: Luciana Marangoni)
Vários voos foram cancelados e outros estão atrasados por um problema no radar do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta sexta-feira (24).
De acordo com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle Aéreo (Cindacta II), há uma pane no equipamento que controla o tráfego, cuja capacidade, em razão do problema, está reduzida pela metade.
Até as 15h, sete decolagens e seis pousos haviam sido cancelados, conforme as companhias informaram à Infraero; outros voos cinco estavam atrasados, ainda segundo o relatório da empresa nacional.
Técnicos estão trabalhando para identificar e resolver a falha, avisou o Cindacta II, mas não há estimativa do horário em que o problema estará resolvido. Os voos que estão sendo operados, no entanto, não correm risco nenhum, diz a empresa.
O G1 entrou em contato com a administração do terminal e com a Infraero, mas ambas não se pronunciaram sobre a pane.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário