Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião bimotor faz pouso forçado em fazenda no Ceará

Segundo informações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quatro pessoas foram resgatadas por um helicóptero não identificado

Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br



Aeronave estava intacta por dentro

CAUCAIA Avião bimotor faz pouso forçado em fazenda no Ceará (0) veja vídeo Bombeiro cai de helicóptero da Ciopaer em Caucaia (0) neste sábado Homem é preso suspeito de furtar filmadora em Caucaia (0)

Uma aeronave bimotor realizou um pouso forçado por volta das 17 horas desta sexta-feira, 10, em uma fazenda situada na localidade da Lagoa dos Porcos, km 18 da BR-222, em Caucaia. Segundo informações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quatro pessoas foram resgatadas por um helicóptero não identificado.

Segundo o sargento Antenor Angelim, do 12º BPM, que esteve no local onde o avião pousou, uma testemunha informou que quatro pessoas saíram da aeronave com sacolas e entraram no helicóptero. O militar afirmou que não havia indícios no local de que os integrantes do voo estivessem feridos. A Base Aérea de Fortaleza também afirmou que não houve feridos.

Apesar do pouso forçado em área de matagal, o interior da aeronave permaneceu intacta. "A porta do avião estava fechada. Por dentro, estava tudo arrumado, até o protetor do painel foi colocado. A documentação estava atrás do banco do piloto e não tinha irregularidade", disse o sargento ao O POVO Online.

Conforme o militar, o avião pousou em uma área distante 300 metros da BR-222 e conseguiu evitar um suposto "grande acidente". O sargento Angelim afirmou ainda que ninguém comunicou nada sobre o helicóptero usado no resgate.

A aeronave do acidente fazia um voo particular e pertence a Uirapuru Táxi Aéreo. O avião da companhia é um modelo BN-2A-7, do fabricante Britten Norman. Até o momento, o bimotor continua no local.

Aviões com drogas no Ceará

Em abril e em maio, foram registradas apreensões de drogas em aviões, no Ceará. A Polícia Federal apreendeu mais de 300 quilos de cocaína em uma aeronave que pousou em uma pista clandestina na localidade de Santa Cruz de Banabuiú, em Pedra Branca, a 261,6 km de Fortaleza, no dia 16 do mês passado. A droga foi avaliada em R$ 7,5 milhões.

No último dia 14 de abril, um avião com sete malas contendo 350 quilos de drogas foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na zona rural de Canindé.

Ainda em abril, no dia 11, um avião monomotor caiu na localidade de Lajeiro Branco, no Piauí, distante 23 km da divisa com o Ceará. Na ocasião, foram encontradas armas e drogas na aeronave, que faria rota de tráfico para o Ceará. Duas pessoas morreram na queda.

Com informações da repórter Jéssika Sisnando
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário