Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Marinha faz buscas após morador no sul da BA afirmar queda de aeronave




Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro iniciou buscas na quinta.
Segundo testemunha, avião de cor branca caiu no mar por volta das 17h30.

Do G1 BA
FACEBOOK

A Marinha faz buscas por uma suposta aeronave de pequeno porte que teria caído no mar, nas proximidades da praia de Cumuruxatiba, litoral sul da Bahia, segundo nota enviada à imprensa na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi comunicada da suposta queda por um morador local que relatou ter presenciado o acidente.

Ainda segundo informações iniciais, o avião seria de cor branca e teria caído por volta das 17h30 de quinta-feira (8), afundando a cerca de 1.500 metros da praia. Assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro tomou conhecimento do fato, por volta das 18h20, foi acionado o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR), operado pelo Com2ºDN em Salvador.

A Operação de Busca e Salvamento (SAR) deslocou o Navio-Patrulha “Guaratuba” e uma equipe de Inspeção Naval da DelPSeguro para a área do acidente. Segundo nota da Marinha, também foi encaminhado alerta às colônias de pesca e a embarcações que navegam pela região, para que contribuam com os esforços, mantendo atenção a possível situação de perigo no mar.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário