Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Prefeito manda soldar portão no aeroporto e deixa usuários de hangares revoltados

Uma ação na justiça deve ser proposta para que o portão volte a dar acesso aos hangares.



Usuários chamaram a Polícia Militar e acionaram a imprensa.

Os usuários dos hangares no Aeroporto Municipal de Patos de Minas estão revoltados com a soldagem de um portão de acesso ao local. Eles classificaram nesta quarta-feira (09) a atitude do Prefeito, Pedro Lucas Rodrigues, de “arbitrária, autoritária e incompetente”. Com a atitude, todos deverão entrar pela área de embarque e desembarque. Uma ação na justiça deve ser proposta para que o portão volte a dar acesso aos hangares.

O portão fica a cerca de 100 metros da área de embarque e desembarque do aeroporto. Deyvis Marques de Assunção Santos, comandante de aeronaves que ficam nos hangares, disse que ninguém foi comunicado da providência e chamou a medida de autoritária e irresponsável. Ele contou que havia veículos no interior do espaço e eles tiveram que sair pelo pátio de manobras de aeronaves. “É proibido trafegar veículos neste local”, afirmou.

Deyvis também informou que o portão possui autorização da Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC. O piloto e dono de aeronave, Ernesto Teixeira, também criticou a medida. “Foi antipática e autoritária”, classificou. Com a proibição, segundo ele, todos os usuários terão que se dirigir para o setor de embarque e desembarque o que vai acabar misturando a aviação particular com a aviação comercial. “O portão é uma exigência da ANAC”, afirmou.

IMAGENS atualizado em 09/12/2015 • 15 fotos




Next

E outros problemas foram relatados. Segundo Ernesto, no fim de semana, o aeroporto fica trancado e o segurança com a chave. Com isso, os usuários precisam chamar o profissional para poderem acessar os hangares que foram concedidos em forma de concessão, sendo assim de responsabilidade dos concessionários e considerados particulares. “A Polícia Militar registrou caso de cárcere privado no local, porque foi trancado pelo segurança”, afirmou.

Ao todo, cerca de 15 usuários criticaram a medida e disseram que vão entrar na justiça pedindo a volta do acesso pelo portão. José Roberto, um empresário e concessionário de hangar no Aeroporto, também ficou indignado com a medida. O local serve também para os usuários dos hangares entrarem com os veículos e deixarem as bagagens.

A Polícia Militar foi acionada e registrou uma ocorrência. Foram feitas três soldas no portão impedindo totalmente a abertura. Segundo Deyvis, antes um cadeado ficava no local e os usuários tinham a chave. Fomos até a gestora do aeroporto para ter um posicionamento oficial da administração e ela nos orientou a procurar o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues ou o secretário de administração. Diante disso, o Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, mas até o momento não tivemos resposta.

Autor: Farley Rocha
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário