Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

LATAM torna-se a primeira empresa a receber o A320neo nas Américas


A LATAM Airlines Group recebeu seu primeiro Airbus A320neo, tornando-se a primeira companhia aérea nas Américas e o quinto no mundo a receber o Airbus A320 com motor de ré. A aeronave tem o número de série do fabricante (MSN) 7126 e matrícula PT-TMN.

O A320neo da LATAM é alimentado por motores turbofan (GTF) Pratt & Whitney PW1100G e configurado com 174 assentos com espaçamento de 18″ e configuração de cabine Space-Flex da Airbus. A empresa possui ainda 67 encomendas da família A320neo (A320neo e A321neo).

A aeronave será operada inicialmente em rotas domésticas no Brasil e, a partir de novembro será usado em vôos entre Brasil e outros países sul-americanos. A LATAM Brasil espera receber o segundo A320neo ainda este ano e também vai operá-lo nas rotas regionais da América do Sul.


De acordo com a Airbus, 16 aeronaves A320neo já foram entregues. Na mesma cerimónia em Toulouse na França também teve a entrega de seu quarto Airbus A350.

A Família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração e dispositivos Sharklet nas pontas das asas, que juntos oferecem mais de 15% em economia de combustível.
No total, o grupo de transporte aéreo tem mais de 250 aeronaves Airbus em operação.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário