Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião de candidato republicano a vice dos EUA sai da pista durante pouso em Nova York



O sistema de retenção de materiais (EMAS) impediu um acidente potencialmente grave com o Boeing 737-7L9 prefixo N278EA fretado da Eastern Air Lines depois que derrapou na pista após o pouso no aeroporto de LaGuardia (LGA/KLGA) em Nova York dia 27 de outubro.

A aeronave estava transportando o candidato republicano à vice-presidencia Mike Pence, juntamente com assessores e meios de comunicação. A aeronave derrapou na pista, atingiu o EMAS instalado no final de cada uma das duas pistas de LaGuardia, e chegou a parar na grama dentro da cerca do perímetro do aeroporto. Há uma grande rodovia no outro lado do muro. Todos os 37 passageiros e 11 tripulantes foram evacuados sem ferimentos.


O EMAS, um material concreto leve, foi concebido para esmagar sob o peso de uma aeronave, afundando os pneus para o sistema e retardando a aeronave.



A FAA tem instalado EMAS em muitos aeroportos dos EUA, com mais de 100 equipados. Após uma série de incidentes, uma lei federal foi aprovada em 2005, que obriga aeroportos americanos terem  1.000 pés de área de segurança de pista ou "uma alternativa aceitável". Para os aeroportos com restrições de espaço, o EMAS tem sido a solução alternativa.



O incidente em LaGuardia está sendo investigado.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário