Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Samsung examinará celular que pegou fogo dentro de avião da Southwest nos EUA


A companhia sul-coreana Samsung Electronics revelou nesta quinta-feira (6/10) que examinará o celular que pegou fogo e obrigou a evacuação de um voo nos Estados Unidos para comprovar se se trata de um de seus aparelhos Galaxy Note 7.

"Até que sejamos capazes de recuperar o aparelho, não podemos confirmar que este incidente implique o novo Note 7", expressou a Samsung Electronics em comunicado, um dia depois que um celular pegou fogo em um avião da Southwest Airlines no aeroporto internacional de Louisville, em Kentucky (EUA).

"Estamos trabalhando com as autoridades da Southwest para recuperar o dispositivo e confirmar a causa. Uma vez que o tenhamos examinado teremos mais informações para divulgar", concluiu a empresa sul-coreana, sem dar mais detalhes.

O avião da Southwest Airlines estava pronto para decolar rumo a Baltimore (Maryland, EUA) na manhã da quarta-feira (5/10), quando fumaça foi detectada na cabine procedente de um telefone celular em chamas.

O terminal começou a pegar fogo no bolso de seu proprietário, que rapidamente o jogou no chão, onde queimou o carpete do avião, segundo suas declarações para a imprensa americana.

Após a evacuação da aeronave, o usuário afirmou que se tratava de um Galaxy Note 7 adquirido no dia 21 de setembro e que de fato tinha o símbolo da bateria em cor verde, como corresponde aos dispositivos comercializados depois da revisão.

A revista especializada americana "The Verge" mostrou fotografias do telefone acidentado e sua caixa, na qual aparece um quadrado preto que supostamente corresponde aos dispositivos seguros.

A Samsung retirou do mercado o Note 7 no dia 2 de setembro e fez um recall do aparelho, após reconhecer 35 casos documentados no mundo todo de celulares que pegam fogo durante a carga, devido a baterias defeituosas.

Após supostamente solucionar este problema, em meados do mês passado a empresa começou a comercializar os novos dispositivos supostamente seguros.

Fonte: Epoca Negócios/ O Globo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário