Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video captura acidente no aeroporto de Malta


Um Fairchild SA227-AT Merlin IVC matrícula N577MX bateu no chão e virou uma enorme bola de fogo logo após decolar as 7:20 (05:20 GMT), segundo o vídeo do momento capturado por um videocam painel e publicado no Facebook.

O Ministério da Defesa francês disse que as vítimas - três funcionários do Ministério da Defesa e dois pilotos privados - tinha realizado uma operação de vigilância. O governo de Malta disse que o vôo fazia parte de uma operação aduaneira francesa para traçar rotas de tráfico, tanto de pessoas como de drogas na Líbia.


A Líbia é o principal ponto de partida para as dezenas de milhares de migrantes que têm vindo a pagar contrabandistas para trazê-los para a Europa por barco.


Mais cedo, autoridades disseram que o vôo estava indo para Misrata, Líbia; o governo de Malta disse mais tarde que a aeronave deveria voltar para Malta dentro de algumas horas sem pousar em outro lugar.


O Aeroporto Internacional de Malta é usado para voos de vigilância para a Líbia devido à sua proximidade. O governo disse que a operação de vigilância francesa tem sido ativa a cerca de cinco meses.


O aeroporto foi fechado por quatro horas, atrasando mais de uma dúzia de voos, de acordo com um aviso no website do aeroporto.


O Metroliner era registrado nos EUA e alugado a uma empresa luxemburguesa, o grupo CAE Aviation, que forneceu os dois
pilotos que foram mortos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário