Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeronave da FAB colide com pássaro e faz pouso de emergência


Aeronave da Força Aérea Brasileia (FAB) de Campo Grande, modelo Super Tucano A-29, colidiu com um pássaro na tarde de hoje (22/11), por volta das 16h, e teve que fazer pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Capital.

Conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação da Base Aérea, quatro aviões realizavam treinamento rotineiro quando um deles foi atingido pelo pássaro.

A aterrissagem foi feita com segurança, porém, o alerta de pista - procedimento obrigatório em casos como este - foi acionado. Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local por questão de segurança, mas não foi preciso atendimento ao piloto, que passa bem.

Os aviões eram ocupados por um piloto cada. Após o incidente, a aeronave foi taxiada até o pátio da Base Aérea e passará por inspeção. As demais aeronaves pousaram em seguida, já que costumam sempre voar em grupo.

Conforme informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os voos 1490, da Gol; e 3592 e 6013, ambos da Latam, sofreram atraso. O primeiro já aterrissou e os outros dois, que deveriam chegar às 17h07, ainda estão em rota. Para partida, o voo 3611, da Latam, previsto para sair às 17h37, está atrasado.

Avião que fez pouso de emergência realizava treinamento quando atingiu pássaro

O avião Tucano A-29, que teve de fazer um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (22), depois de atingir um pássaro, trealizava um treinamento da Base Aérea de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa, a situação é normal e todos os procedimentos realizados na pista são para garantir a segurança dos envolvidos.

A aeronave, conhecida como ‘Super Tucano’, sobrevoava a região do aeroporto quando atingiu uma ave e foi forçada há fazer o pouco. Outros três aviões participavam do treinamento e também precisaram descer.

Até que aeronave com problemas fizesse o pouso com segurança, os outros pilotos continuaram a sobrevoar a região. Ainda conforme a assessoria, equipe da Base Aérea e da Infraero participaram da ação, assim como o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança no local.

No ‘Tucano’ estava apenas o piloto. O avião pousou em segurança e ainda segundo a assessoria, a situação é corriqueira e ninguém ficou ferido. No momento, as quatro aeronaves já pousaram e foram levadas para o Hangar da Base Aérea Militar de Campo Grande.

Fonte: Portal Midiamax / Correio do Estado  MS

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário