Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Jaguaruna passa a ter voos de duas companhias aéreas

Foto: Julio Cavalheiro/Secom
A partir desta quinta-feira (10), o Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, passou a ter duas companhias aéreas em operação. Na tarde desta quinta, houve o primeiro voo da empresa Azul. O avião saiu de Jaguaruna e pousou em Campinas, em São Paulo.

Com a inauguração, a Azul passa a ofertar dois voos diários entre as cidades catarinense e paulista. A Tam é a outra empresa que também opera no aeroporto.

Horários

O voo 5731 vai sair de Jaguaruna de domingo a sexta às 6h20, com chegada prevista em Campinas às 7h50. O voo 5730 vai sair da cidade paulista de domingo a sexta às 21h30, com chegada prevista no aeroporto catarinense às 23h.

Também há o voo 5188, que sai de Campinas de segunda a sexta às 12h15, com chegada prevista em Jaguaruna às 13h15. O voo 5189 sai do Sul catarinense de segunda a sexta às 14h15 e chega na cidade paulista às 15h45.

Segundo a Secretaria de Estado de Comunicação, o voo inaugural da companhia aérea saiu de Campinas e chegou em Jaguaruna às 13h15 desta quinta. O avião que vai atuar nos voos, um Embraer 195, tem capacidade para 118 passageiros.

Governador acompanhou inauguração

A chegada do avião foi acompanhada pelo governador catarinense, Raimundo Colombo (PSD). Em Jaguaruna, ele disse que o aeroporto cumpre um papel estratégico e fortalece o Sul do estado. “Tínhamos que estabelecer um tempo para ganhar a confiança do usuário e para as aeronaves cumprirem as regularidades técnicas. Isso já foi feito. Já temos uma nova companhia aérea operando aqui. O aeroporto se consolida como um grande vetor de desenvolvimento. Todas as pessoas que vêm para região em busca de negócios ou a passeio passam a ter mais alternativas”, afirmou o governador.

O secretário de Infraestrutura do estado, João Carlos Ecker, falou sobre projeto para o local. “Temos outros investimentos previstos, como o projeto para alargamento da pista, de forma que o aeroporto poderá ter uma das maiores pistas do Brasil”, afirmou.

Conforme a empresa RDL, que administra o local, no passado o aeroporto de Jaguaruna recebeu 31.393 passageiros. Em 2016, até outubro, foram registrados 51.114 passageiros. Neste ano, houve um cancelamento de voo.

Fonte: G1
 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário