Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião aborta pouso na Austrália após piloto receber transmissões ilegais

  
 
Uma aeronave da Virgin Australia mudou a altitude e abortou o pouso em Melbourne após o piloto receber instruções de uma pessoa misteriosa. As transmissões ilegais foram realizadas várias semanas, possivelmente por meio de um rádio portátil.

O incidente ocorreu pouco depois das 5:00 da tarde do dia 27 de outubro, quando o vôo VA740 da Virgin Australia em rota de Coolangatta - Gold Coast (OOL / YBCG) para Melbourne (MEL / YMML) mudou sua altitude e curso sob a instrução da pessoa não autorizada que transmitia de um local desconhecido.

15 transmissões não autorizadas ocorreram durante um período de duas semanas. As chamadas foram recebidas por ambas as aeronaves no Melbourne Air Traffic Services Center.

 
A polícia ainda não fez nenhuma detenção em relação aos incidentes.


Dados de vôo mostram que o avião estava próximo da pista de decolagem em 5:19 pm enquanto aproximamava do
Aeroporto de Tullamarine. Três minutos depois, os registros mostravam que o avião subiu para 3.800 pés e começou a circular a noroeste de Melbourne.

Mais tarde naquela noite, o intruso simulou ser um piloto de uma aeronave leve. Ele emitiu uma chamada de mayday e fingiu estar tendo problemas no motor.

 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário