Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião preparado para Guerra Nuclear é visto nos céus dos EUA e assusta expectadores


Um Boeing E-6 Mercury, derivado do Boeing 707-320 foi avistado na última quarta-feira (16). O modelo é um centro de comando aéreo desenvolvido para ser usado especificamente em casos de guerra nuclear., o que causou apreensão e pânico entre alguns espectadores.

Segundo o site da Marinha Americana, o Boeing E-6 Mercury é um avião de alta tecnologia equipado com um sistema de controle de lançamento de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM – Intercontinental Ballistic Missile).

O vôo secreto, identificado pelo código IRON99 , sobrevoava o Pacífico, relatou o jornal o Daily Star. Após circular por mais de uma hora, ele finalmente pousou na base aérea de Tinker, em Oklahoma.

Funcionários de alto escalão da base Buckley Air Force (do Colorado) também estranharam o fato e disseram que a aeronave E-6B nunca esteve nos radares de suas torres de controle de tráfego. O controle de tráfego aéreo do Aeroporto Internacional de Denver também confirmou que nenhum avião entrou em contato com a torre para especificar o plano de voo.

Um funcionário federal do governo (que não estava autorizado a falar sobre o assunto) relatou ao Daily Star que o avião estava envolvido em uma missão de treinamento organizada pelo Departamento de Defesa. A missão teria envolvido várias agências que não estão autorizadas a comentar sobre o assunto, informou a fonte:

“Tais missões especiais de defesa são secretas e nunca são informadas ao público” disse.

Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) foi contactado e a resposta foi:

” Não conseguimos localizar o misterioso vôo ou até mesmo confirmá-lo”

O governo norte-americano não fez nenhum pronunciamento a respeito do voo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário