Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Brasil negocia com Bolivia a venda de Super Tucanos




O ministro brasileiro da Defesa, Raul Jungmann, na quinta-feira recebeu o seu homólogo da Bolívia, Reymi Ferreira Justiniano, com o objetivo de reforçar as relações bilaterais e de cooperação entre os dois países. Na reunião, o ministro Reymi Justiniano disse que seu país está interessado em alguns acordos comerciais com o Brasil, especialmente na compra de aviões Super Tucano.

O Ministro Raul Jungmann disse que os esforços conjuntos entre os dois países em defesa e segurança "será muito bem-vindo" e um compromisso de fortalecer o compromisso do Brasil e da Bolívia na luta contra crimes de fronteira. "A Bolívia é um país irmão com o qual temos um excelente relacionamento e cooperação, é importante para a segurança das fronteiras", disse ele.

Jungmann aproveitou a oportunidade para convidar o seu homólogo boliviano para visitar as instalações da unidade da Embraer Defesa e Segurança em Gavião Peixoto, no estado de São Paulo, onde fabricam o Super Tucano e o KC-390, além de programas de modernização de outras aeronaves . Acompanhado pelo embaixador da Bolívia no Brasil, José Kinn Franco, o ministro Reymi também salientou que novas parcerias em diversas áreas poderia ser firmadas entre os dois países. Ambos os ministros elogiaram a reunião dos países do Cone Sul, que teve lugar na quarta-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros, onde os acordos e ações para melhorar a segurança na fronteira sul americana foram discutidos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário