Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Mariana-MG no domingo dia 6/11


A cidade de Mariana em Minas Gerais vai receber uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça no domingo (6/11). A apresentação do EDA acontecerá no Parque de Exposições da Mina Del Rey, e poderá ser vista no céu a partir das 17:30H.

Esta é a primeira vez que a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar no município. O palco das performances será o céu de Mariana. O acesso a Mina Del Rei é gratuito. A apresentação é composta por acrobacias com 30 minutos de duração.

A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que, durante as folgas, treinavam acrobacias em grupo para mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões. Em 14 de maio de 1952, ocorreu a primeira demonstração oficial na cidade do Rio de Janeiro.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA - A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira. Atualmente, são treze oficiais aviadores, um especialista em aviões, um médico, três oficiais de comunicação social e uma equipe de graduados especialistas. Os soldados completam o time, colaborando na rotina diária.

Em 60 anos de história, a esquadrilha da fumaça soma mais de 3,7 mil demonstrações realizadas em território nacional e em 21 países. As manobras arrojadas, como o voo invertido em formação, são diferenciais em relação às demais esquadrilhas do mundo.

A primeira apresentação oficial do grupo foi realizada em 14 de maio de 1952. Na ocasião, duas aeronaves NA T-6 executavam manobras de precisão. Atualmente, os pilotos usam o modelo A-29 Super Tucano.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário