Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Lufthansa cancela 876 voos nesta quarta-feira em função de greve


A Lufthansa cancelou 876 de voos programados para esta quarta-feira em função de uma greve de 24 horas de seus pilotos. A paralisação que começa no primeiro minuto desta quarta-feira é o episódio mais recente em uma longa disputa por questões salariais e vai impedir as decolagens a partir de aeroportos alemães.

A paralisação é a 14ª a afetar a companhia aérea no embate com o sindicato Vereinigung Cockpit (VC). O cancelamento de 876 voos dos 3.000 programados vai afetar cerca de 100 mil passageiros, informou a companhia aérea na noite desta terça-feira.

A companhia aérea vinha tentando evitar que a greve fosse adiante, após uma Corte trabalhista rejeitar, mais cedo, seu pedido por uma injunção. Mas um juiz trabalhista de Hesse, na Alemanha, rejeitou o apelo da empresa e disse que a paralisação poderia prosseguir, acrescentando que a disputa era muito complexa para ser devidamente apreciada na forma de uma injunção.

Voos de outras companhias aéreas pertencentes à Lufthansa, entre elas Germanwings e Eurowings, não são afetados pela greve dos pilotos, de acordo com a empresa.

Algumas dessas subsidiárias estão verificando se podem usar aeronaves maiores para aumentar o número de passageiros que podem transportar nas rotas afetadas pela paralisação.

Mas a Eurowings já cancelou cerca de 60 voos nesta terça-feira por causa de uma greve de alguns membros da tripulação em uma disputa salarial separada entre a gestão da empresa e o sindicato Verdi.

Fonte: O Globo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário