Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Vitória ganha seis voos diretos para capitais durante o verão


As companhias aéreas que operam no Espírito Santo vão ofertar voos extras em Vitória durante o período de alta temporada, entre dezembro e fevereiro.

A Gol Linhas Aéreas vai colocar à disposição, entre a primeira semana de dezembro e o Carnaval, seis novas rotas diretas saindo do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles para Confins (Belo Horizonte), Recife, Fortaleza, Natal, Maceió e Porto Alegre.

A empresa também revelou que incluirá em sua malha 184 voos adicionais na capital. “Os trechos fazem parte do planejamento estratégico da companhia, que a partir da flexibilidade da malha e frota reajusta os voos de acordo com a sazonalidade”, afirmou a Gol por meio de nota.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, por enquanto, está previsto a oferta de um voo extra entre Belo Horizonte e Vitória nos dias 19 e 24 dezembro, véspera de Natal.

A Latam Airlines Brasil foi procurada e informou que não há previsão de novos voos para Vitória.

A alta temporada pode aquecer o mercado aéreo, prejudicado pela crise econômica no Brasil. O número de passageiros embarcados e desembarcados nos aeroportos brasileiros caiu 7,69% em 2016 (de janeiro até setembro), quando comparado com os mesmos meses de 2015.

No Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, a queda foi ainda mais acentuada: a circulação de passageiros teve redução de 14, 07% no mesmo período.

O anúncio de novas rotas feito pela Gol vem suprir uma carência que a própria companhia criou, por exemplo em relação à Belo Horizonte, quando em março fez ajustes em algumas de suas rotas.

A companhia aérea suspendeu os voos diretos de Vitória para a capital mineira desde 1º maio. Segundo a empresa, a medida fez parte da redução de até 6% nas decolagens domésticas no primeiro semestre deste ano.

A rota entre Vitória e Belo Horizonte foi descontinuada para se ajustar a atual demanda de voos, conforme justificou a empresa na época.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário