Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voos da Ryanair poderão ser 'gratuitos em cinco anos', diz CEO


Em cinco anos, os voos da companhia aérea irlandesa Ryanair serão gratuitos - e a companhia aérea vai fazer dinheiro compartilhando a receita gerada em lojas e restaurantes de aeroportos. Essa é a visão do principal executivo (CEO) da Ryanair, Michael O'Leary, informa o diário britânico Metro.

Ainda segundo o MetroUK, em apresentação feita em uma conferência da Associação dos Operadores de Aeroportos em Londres, O'Leary disse que tal condição seria possível em razão das negociações que a companhia aérea de baixo custo estaria disposta a fazer com os aeroportos da Europa.

"Tenho esta visão de que, nos próximos cinco ou dez anos, as tarifas aéreas na Ryanair serão gratuitas, no caso de os voos estarem cheios, e nós vamos fazer dinheiro com a partilha da receita dos aeroportos, de todas as pessoas que vão passar pelos aeroportos, tendo uma participação nas vendas das lojas de varejo".

O'Leary é famoso por suas ideias agressivas e inovadoras no segmento - como passar a cobrar pelo uso do banheiro a bordo. A cia aérea, que deverá finalizar o ano com a marca de 119 milhões de passageiros, espera reduzir suas tarifas em 10% a 15%.

EM PROMOÇÃO RELÂMPAGO, BILHETES POR 9,99 EUROS

Enquanto a visão de O'Leary não se concretiza, a Ryanair mantém sua política agressiva de tarifas econômicas em voos na Europa. A cia iniciou na semana passada uma promoção relâmpago para mais de 250 mil assentos em 360 rotas, por preços começando em 9,99 euros para quem pretendesse viajar entre este mês e janeiro de 2017. Agora, o site oferece cem mil trechos na Europa para quem quiser voar em março de 2017. Os preços também começam em 9.99 euros. As tarifas só são disponibilizadas no site da Ryanair.com e serão oferecidas por tempo limitado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário