Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Greve: Lufthansa cancela 1.700 voos na terça e quarta-feira


A companhia aérea alemã cancelou 1700 voos para terça e quarta-feira, em consequência de uma greve de pilotos, motivada por exigências salariais.

Segundo a Lufthansa, esta decisão afeta 1800 passageiros.

O braço-de-ferro entre o sindicato e a direção da companhia dura desde abril de 2014.

O sindicato Vereinigung Cockpit exige retroativamente uma revalorização salarial média anual de 3,66% pelos últimos cinco anos sem aumentos. A companhia rejeitou estas condições e propõe um prémio equivalente a 1,8 vezes do salário mensal como compensação e um aumento salarial de 4,4% para os próximos dois anos.

“Já é tempo de resolvermos rapidamente esta disputa. Esta luta dura há tempos e os nosso passageiros sofreram as consequências. Desta vez vamos usar da pressão necessária para chegar o mais rapidamente possível uma solução”, disse Winfried Streicher, porta-voz do Vereinigung Cockpit.

Após dois dias de pausa no domingo e segunda-feira, o sindicato dos pilotos anunciara no domingo à noite o regresso, a partir desta terça-feira, à greve iniciada na quarta-feira passada, por falta de um acordo nas negociações salariais.

Na terça-feira serão afetados os voos nacionais, na quarta os voos de médio e longo curso. A companhia conseguiu assegurar 4.500 dos 6 mil voos previstos para estes dois dias.

Cada dia de greve custa à companhia cerca de dez milhões de euros.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário