Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Airbus A380 da Emirates é confundido com meteoro na Austrália


Uma "bola de fogo"  que provocou rumores de OVNIs quando foi descoberto riscando o céu sobre a Austrália foi na verdade apenas um avião, disseram os especialistas.

O objeto, que parecia estar envolto em chamas, provocou numerosos rumores e teorias no início da manhã de terça-feira quando foi visto no céu sobre Hobart, na Tasmânia, e testemunhas relataram que parecia estar se movendo muito lentamente para ser um meteoro.

Um vídeo do objeto postado no Facebook por Lee-Anne Peters ajudou os especialistas a determinar a identidade real do objeto - um avião que parecia estar em chamas devido aos raios do sol do início da manhã refletindo o vapor de água liberado pela aeronave.

Chris Arkle, astrônomo do Planetário de Launceston, disse que estava confiante na identidade do objeto.

"Aparentemente, alguns voos internacionais de e para a Nova Zelândia usam Hobart como um ponto de passagem", disse ele à Australian Broadcasting Corp. "O tempo que o objeto era visível e sua velocidade aparente apóiam essa hipótese. O meteoro da bola de fogo estaria viajando muito mais rápido e geralmente não seria visível por um período tão prolongado. "

O momento em que o objeto foi avistado corresponde ao voo EK448 de um avião Airbus A380 matrícula A6-EOG da Emirates em rota para Auckland a partir de Dubai.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário