Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto do Recife recebe investimentos de R$ 7,5 milhões para melhorias no pátio


O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes deu início no dia 4/4 a duas obras de melhorias no pátio de aeronaves: ampliação de posições de estacionamento e recuperação dos pits. Após a conclusão, prevista para fevereiro de 2018, a área do pátio passará dos atuais 110,5 mil metros quadrados para cerca de 122 mil metros quadrados, criando mais quatro posições para estacionamento de aeronaves do tipo ATR ou duas posições para aeronaves do tipo Boeing 737-800 ou Airbus 320. O valor dos investimentos é de R$ 7,5 milhões.

A execução dos serviços visa à ampliação do pátio de aeronaves, como medida adicional para incrementar o número de posições de estacionamento de aeronaves, aumento da via de serviço ao longo do pátio e iluminação da área ampliada. A intervenção vai reformar, ainda, caixas de hidrantes para abastecimento de aeronaves, caixas de ponto baixo que servem para auxiliar na manutenção dos pits de abastecimento, caixas de utilidades (água potável e esgoto) e placas de concreto do pátio.

As obras serão executadas no período das 7h às 17h. Os serviços serão realizados por etapas, planejados para reduzir o impacto na operação aeroportuária.

O Aeroporto do Recife já recebeu diversas melhorias, como obras na pista e no pátio de aeronaves, a construção de um edifício-garagem, além do novo terminal de passageiros, inaugurado em 2006. Atualmente, o terminal recifense conta com o maior número de destinos do Nordeste e do Norte do país, chegando a uma média diária de 156 voos regulares, entre pousos e decolagens. O aeroporto tem uma das maiores pistas de pousos e decolagens do Brasil, com 3.007 metros de comprimento por 45 metros de largura. Com capacidade para atender a 16,5 milhões de passageiros ao ano, em 2016 passaram pelo local quase 7 milhões de passageiros.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário