Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião cai em Cassilândia e mata duas pessoas


Sex 14/4/2017 - Atualizado 17/4/2017 16:37h - A queda de um avião monomotor Cessna 172N Skyhawk matrícula PR-LPW deixou duas pessoas mortas em Cassilândia, cidade distante 430 quilômetros de Campo Grande. Equipes das polícias Militar e Civil estão no local. Os corpos, segundo informações preliminares, de dois homens, estão presos às ferragens.

Policiais aguardam a chegada de militares da Força Aérea Brasileira, e de peritos, ao local. Bombeiros de Paranaíba também estão a caminho, para retirar os corpos.

As duas vítimas seriam de Itajá (GO), cidade vizinha e foram identificada como Otavio Borges e Luiz Fernando.

O acidente ocorreu a poucos metros da pista do aeroporto de Cassilândia. Conforme relato dos policiais militares que estiveram no local, não houve explosão.


Avião tinha combustível e há suspeita de falha no motor

“O que eu posso adiantar é que não foi falta de combustível, pois eles estavam com mais de 100 litros de gasolina no tanque do avião. Então, para dizer o que que aconteceu, se foi o motor que parou, é muito prematuro para falar”, afirma o delegado Rodrigo de Freitas, da Polícia Civil de Cassilândia.

Segundo testemunhas, não se ouviu barulho de motor, mas só o barulho do impacto. O delegado ainda informou que houve um voo preliminar, com mais 2 pessoas no avião antes do acidente.

“A aeronave estava sendo pilotada pela pessoa que tinha a qualificação para isso, segundo apurado através de testemunhas. Apesar de jovem, o piloto era bastante experiente”, diz. O acidente foi perto do aeroporto de Cassilândia, que fica a 418 km de Campo Grande. Neste sábado, é esperada a chegada de equipe da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Anac recolhe motor de aeronave  para análise 

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recolheu para análise, o motor da aeronave Cessna Aircraftt, que caiu ao bater em uma árvore e matou duas pessoas, na tarde de sexta-feira (14), em Cassilândia, distante 418 km de Campo Grande. A Polícia Civil acredita que o acidente aconteceu após o motor falhar.

O piloto da aeronave foi identificado como Otávio Borges Rodrigues, 31 e o passageiro, Luiz Henrique Garcia Ferreira, 29.

De acordo com o investigador Angelo Malheiros, do SIG (Setor de Investigações Gerais), hipóteses como falha humana e falta de combustível, foram descartadas. "Otávio pilotava a aeronave, mas ele tinha vasta experiência, então essa hipótese foi descartada e o tanque estava cheio", informa.

Com o impacto, o motor do avião parou a quatro metros de distância do local do acidente e a hélice, a 1,5 metro. "O impacto foi bastante violento. Achamos que possa ter ocorrido uma problema no motor, mas ainda falta o resultado da perícia e da Anac, que não tem previsão para ficar pronto".

Malheiros disse ainda que com a queda, a aeronave e o corpo de uma das vítimas, ficou presa em uma árvore. "O avião enroscou em uma figueira, sendo que o piloto também ficou preso na árvore e a outra vítima caiu no chão. Populares puxaram a vítima do chão, com medo de que o avião explodisse, o que não aconteceu", relata.

Segundo registro policial, testemunhas informaram que foram realizados dois voos com o avião, sendo que antes de cair, duas mulheres estavam com as vítimas. Elas desembarcaram e quando levantou voo de novo, o avião se chocou com uma árvore, matando duas pessoas.

Conforme consulta ao site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, prefixo PR LPW, é um monomotor Cessna Aircraftt. A documentação estava em dia e com situação normal para aeronavegabilidade.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário