Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião de Campinas para Campo Grande alterna Londrina devido vento forte


Dom 16/4/2017 - Um avião Embraer ERJ-195AR matrícula PR-AUN da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras arremeteu duas vezes e precisou seguir para Londrina-PR (LDB) para reabastecer no início da tarde deste domingo (16/4). A aeronave já estava no espaço aéreo de Campo Grande (CGR) e tentava pousar por volta das 13h40, mas sem sucesso por conta das condições climáticas na cidade.

De acordo com passageiros do voo AD4015 / AZU4015 que não quiseram se identificar, a aeronave saiu de Campinas-SP (VCP) com destino a Capital sul-mato-grossense, mas as condições climáticas da cidade impossibilitaram o pouso no início da tarde, sendo possível somente às 17h20.

Segundo relatos, o piloto tentou pousar duas vezes, mas teve que arremeter nos dois momentos e seguir para Londrina para reabastecer e voltar para Mato Grosso do Sul.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que este foi o único problema registrados de voos e decolagens no aeroporto de Campo Grande no domingo. Segundo a empresa, os ventos fortes impossibilitaram o pouso do avião da Azul. "O problema foi as fortes rajadas de ventos e não a baixa visibilidade", disse a assessoria.

Empresa - Por meio de nota a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, o voo 4015, que partiu de Campinas (SP) para Campo Grande na tarde deste domingo (16), teve seu pouso alternado para Londrina devido ao fechamento do aeroporto de Campo Grande por condições meteorológicas.

"Após a reabertura do aeródromo, o voo partiu de Londrina e pousou normalmente em Campo Grande. Os clientes receberam toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 141 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A Azul lamenta o transtorno ocorrido aos seus clientes e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações", diz a nota.

A empresa não informou quantos passageiros estavam no voo e nem também não confirmou se a aeronave arremeteu duas vezes.

Chuva


Ontem (16/4) foram registrados ventos de até 42 km/h. A maior árvore, uma figueira, caiu na rua Ronaldo Giordano, no Jardim Itália – no oeste da Capital.

Além do transtorno no aeroporto, vários bairros de Campo Grande ficaram sem luz por causa do temporal de ontem. De acordo com a Energisa - concessionária distribuidora de energia em Campo Grande - houve uma interrupção do fornecimento de energia elétrica para 14% dos clientes.

Em uma hora a energia foi restabelecida para 70% dos clientes e uma hora depois, mais 10% das unidades consumidoras foram resolvidas. Ainda segundo a concessionária, a maioria das ocorrências envolvem objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos e árvores e materiais de construção.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário