Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Embraer confirma que cargueiro KC-390 deve ter versão para passageiros


Atualmente, o maior projeto de passageiros da Embraer é o jato E195-E2, que está na fase final de montagem na fábrica em São José dos Campos (SP) e será comercializado ainda este ano. Ele tem capacidade para 130 passageiros. Apesar de mais curto do que o projeto E195-E2, o KC-390 poderá derivar um projeto mais largo e com capacidade em torno de 200 passageiros ou mais. ‘Esse interesse já vem se concretizando e devemos competir também nessa fatia de mercado. Mas não posso dar mais detalhes’, diz Gastão Silva.

A Força Aérea Brasileira vai receber duas primeiras aeronaves KC-390 no ano que vem. O projeto, assinado em 2014, no governo Dilma Rousseff (PT), prevê a entrega de 28 aeronaves deste tipo ao longo de 12 anos.

Um dos aviões, o primeiro da série a ser entregue, está em fase de montagem da fuselagem e da asa. O segundo também já foi iniciado. Dois protótipos estão sendo usados para ensaios e já acumulam mais de 900 horas de voo. “Os resultados dos ensaios confirmam as previsões do projeto. Nossos testes são realizados em conjunto com a Força Aérea Brasileira e o Exército”, explicou Gastão Silva.

Os próximos passos no planejamento do programa KC-390 incluem a continuidade dos ensaios de segurança para certificação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário