Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Primeiro voo do Boeing 737 Max 9

  

O Boeing 737 Max 9, um dos novos modelos da empresa, fez seu voo de estreia na última semana. Na quinta-feira (13), o jato decolou e pousou nos Estados Unidos em um voo-teste e, de acordo com a fabricante, tudo ocorreu perfeitamente bem.

Entre a decolagem e pouso, o avião fez um percurso total de duas horas e 42 minutos entre Renton Field, em Washington, às 10h52 do horário local e desceu na fábrica da Boeing, em Seattle, às 13h34.

O modelo, nas palavras da Boeing, foi projetado para oferecer aos clientes uma performance excepcional, flexibilidade e eficiência, com custo mais baixo por assento. Outro ponto de destaque é o maior alcance de voo, que deve abrir novos destinos em mercados de corredor único.

O 737 Max 9 é o segundo integrante da família 737 Max. Sua capacidade é de até 220 passageiros e possui alcance de 3.515 milhas náuticas. Na sequência do Max 8 e 9 virão o Max 7, aeronave menor, e o Max 200, com maior capacidade. Existe ainda a possibilidade de novos aviões integrarem esse grupo.

A companhia garante que o 737 Max vendeu como nenhuma outra aeronave em sua história. Ao todo, são mais de 3,7 mil pedidos firmes de 86 companhias aéreas de todo mundo. As primeiras entregas estão programadas para 2018.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário