Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Air Europa espera iniciar voos para Recife até o fim do ano e Rio em 2018


Dom 13/8/2017 - Os principais executivos do Grupo Globalia estão no Brasil desde a última semana em busca de novos negócios e oportunidades. Atualmente, o principal investimento da gigante espanhola no Brasil está na atuação da Air Europa, que conta com voos de São Paulo e de Salvador para Madri. Isso no entanto, deve mudar em breve. Recife está perto de se tornar a terceira base da companhia no país. Em seguida, o grupo voltará as suas atenções para o Rio de Janeiro, onde planeja uma rota que ligará a capital da Espanha à Cidade Maravilhosa e depois Puerto Iguazú, na Argentina. No entanto, este plano deve ser consolidado apenas em 2018.

“Estamos analisando as oportunidades no país e há um grande potencial em uma rota entre Recife e Madri”, disse o diretor de Desenvolvimento Internacional do Grupo Globalia, Lisandro Menu Marque. “Temos um projeto de expansão na região Nordeste, pois acreditamos que a região pode receber mais europeus. Este voo será o início dos nossos investimentos na região”, complementou.

Segundo os executivos, a frequência deverá ser operada duas ou três vezes por semana. No entanto, há ainda a possibilidade de se tornar diária ou de uma passagem por Salvador, reforçando a oferta na capital baiana. “Recife abrirá um leque grande de oportunidades, pois temos o acordo com a Ryanair e nos conectamos com mais de 50 destinos”, destacou Enrique Martin-Ambrosio, diretor Geral da Air Europa no Brasil.

Marques destacou, no entanto, que a companhia está ainda na fase de estudos para a implementação do voo, mas acredita que a frequência terá início ainda em 2017. “Estamos na fase final de estudos. Estamos vendo os números e todos os detalhes”, contou.

Rio de Janeiro

Se o voo para Recife está perto de se tornar uma realidade, a tão esperada ligação entre Madri e Rio de Janeiro deve demorar um pouco mais. Os executivos, porém, revelaram que ela já está em planejamento. De acordo com Marque, desde 2016, a Air Europa estuda um voo que entre a capital espanhola, o Aeroporto RIOgaleão e a cidade argentina de Puerto Iguazú. A ideia é que o visitante europeu tenha a oportunidade de conhecer tanto o Rio de Janeiro como as Cataratas do Iguaçu.

“Este será um produto diferente. Esperamos tê-lo entre maio e junho do próximo ano”, admitiu. “Há um grande potencial nesta rota, mas é um produto que demanda um tempo maior para implementação, pois exige esforços de dois países”, completou o executivo, reiterando que esta rota deverá ser operada cinco vezes por semana.

Mais destinos

Estes dois destinos não são as únicas alternativas que a Air Europa estuda. Marques afirmou que a empresa está de olho em outras cidades com potencial e citou Fortaleza, Natal e Manaus como algumas das opções. “O Brasil é um país difícil para os investidores, mas durante esta crise, mostrou a fortaleza das suas bases econômicas”, destacou. “Resumindo tudo isso: A Globalia acredita muito no Brasil”, finalizou Ambrosio.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário