Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avianca Brasil realiza primeiro voo para Santiago


Ter 8/8/2017 - Pela primeira vez, uma aeronave da Avianca Brasil desceu entre as montanhas da Cordilheira dos Andes e pousou no aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago. O voo 8518 saiu às 9h05 de São Paulo (GRU) e chegou na capital do Chile às 12h05, em quatro horas de trajeto. A partir daquele momento, decolava o primeiro voo oficial da companhia para Santiago, no Chile, com exatos 227 passageiros e 10 tripulantes a bordo.

A inauguração de ontem (07), feita pelo Airbus A330-243 PR-OCG, foi um dos dois serviços diários que a companhia irá fazer entre os destinos. O segundo sai de São Paulo às 20h10 e pousa às 23h25, este com o A320. No sentido oposto, os voos saem de Santiago às 13h50 e 0h55 e chegam às 18h40 e 5h55, respectivamente. Todos horários são locais.

Esta é mais uma etapa dessa fase internacional da Avianca Brasil, iniciada há cerca de dois meses com Miami e repleta de expectativa com Nova York, para dezembro.

Cerca de 20 minutos antes de pousar, o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich, pediu a palavra. No “speech” da aeronave, Efromovich aproveitou o momento para levar aos passageiros todos os desafios encontrados e todas as metas pela companhia brasileira nos últimos anos.

“Assumimos um plano de negócios para entregar o melhor produto da aviação brasileira. Quando adotamos a marca ‘Avianca’, entendemos que focar na satisfação do passageiro era a melhor decisão já tomada na história da companhia. Renovamos a frota, quadriplicamos o número de passageiros transportados e somos a primeira da América do Sul a ter internet a bordo. Todas estas conquistas são fruto de um trabalho sério e dedicado de mais de 5.000 pessoas. Por isso, gostaria de agradecer do fundo do coração por terem escolhido a Avianca hoje”, disse.

O Airbus A330-200 da Avianca Brasil tem duas classes de serviço, com uma executiva configurada em 1-2-1 e poltronas reclináveis em 180 graus, fully-flat. A econômica tem formato 2-4-2, todas com entretenimento individual e na categoria A do selo dimensional Anac. O A320 tem classe única e serve 162 passageiros nos mesmos moldes da aeronave anterior.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário