Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avianca terá voos para Bogotá a partir de Recife e Salvador


Ter 8/8/2017 - Salvador e Recife ganharão opções a Bogotá com a Avianca Brasil. O que começou com uma rota semanal sem nenhuma pretensão, de Fortaleza à capital colombiana, onde fica o hub da "prima" Avianca Holdings, se tornou uma oportunidade de negócio palpável e até estratégica.

"Criamos a rota semanal Fortaleza-Bogotá após oferta do governo local de desconto no IVA sobre combustível para quem tivesse voos internacionais acima de duas horas a partir de lá. De acordo com nossos cálculos, mesmo se fôssemos e voltássemos de aeronave vazia ainda valeria a pena", revelou o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich, em coquetel de estreia do voo a Santiago. "Após um ano e meio com esse serviço, nos surpreendemos com mais de 70% de ocupação na média. Deu muito certo."

Em outubro deste ano, a Bahia deve ser o segundo mercado nordestino com a opção a Bogotá. Mais adiante, ainda sem confirmar data e frequência, deve ser a vez da capital pernambucana ganhar o serviço. Vale lembrar que Salvador é considerado pela companhia um dos grandes hubs, junto com Brasília, Rio de Janeiro e, claro, São Paulo. Nos 23 mercados domésticos em que se propõe a atuar no Brasil, a Avianca Brasil conta com 26% de share, número este que era de 11% em 2012.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário