Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Azul Uruguai deve voar para Argentina e Brasil ainda em 2017


Qua 9/8/2017 - A Azul vem sendo o centro das especulações aéreas no Uruguai há alguns meses. Depois de informações apontarem que a aérea brasileiras deu início ao processo para instalar uma subsidiária em terras uruguaias, o fato volta a ganhar repercussão. Dessa vez, o site Portal de América revelou o plano de negócios da Azul Uruguai, que pode começar suas operações ainda em 2017.

As novas informações dão conta de que a nova aérea contará com voos saindo do aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, para Buenos Aires, Córdoba e Rosário, na Argentina, além das cidades brasileiras de Porto Alegre e Campinas (SP). A capital argentina será o principal destino da Azul uruguaia, com cinco frequências diárias rumo ao Aeroparque.

A frota será formada por quatro ATR 72-600, sendo um deles para back-up e os outros três para operações normais. Um Embraer ERJ também está previsto, mas para operar exclusivamente a rota entre Montevidéu e Campinas (SP).

O portal ainda revela que, como manda a regulação vigente, a nova companhia aérea, ao operar com a bandeira do Uruguai, deverá empregar todas as suas áreas com profissionais locais. Caso se acerte com a Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia), a 'Azul Uruguai' tem previsão para inaugurar seus voos entre setembro e outubro.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário