Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Entregas da Airbus seguem impedidas devido a atrasos dos motores



Qua 9/8/2017 - A Airbus entregou 47 aeronaves em julho alcançando o ponto no meio do caminho em seu objetivo para o ano, mas sua família de aeronaves de corredor único A320neo continua a sentir a interrupção devido a atrasos na obtenção dos motores de última geração dos seus fabricantes.

A fabricante europeia disse na sexta-feira que entregou 9 dos aviões A320neo em julho, elevando o total de entregas da família A320neo até agora este ano para 68, apenas um terço do objetivo do ano inteiro de 200 para esse modelo.

A Airbus disse na semana passada que isso foi alcançado devido a atrasos na recepção dos motores para o tipo da aeronave e aumento da pressão sobre a fornecedora dos motores Pratt & Whitney, que foi prejudicada por uma série de falhas.

O total de entregas dos aviões da Airbus entre janeiro e julho atingiu 353 aeronaves, impulsionadas por entregas rápidas do modelo A320 da versão anterior, informou a Airbus em um comunicado mensal das entregas. Isso comparado com o objetivo de entrega do ano inteiro de cerca de 700 unidades.

A evidência da interrupção de entregas dos motores do A320neo em curso pode ser vista na sexta-feira em grupos de jatos não entregues e parados em espaços apertados ao redor do perímetro do aeródromo de Toulouse, onde a segunda maior fabricante de aeronaves do mundo tem sua principal fábrica.

Cerca de duas dúzias de aeronaves eram visíveis da estrada, pintadas nas cores de seus clientes de companhias aéreas, mas ainda sem receber seus motores ou, em alguns casos, sem as extensões de pontas das asas.

A maioria dos jatos estão destinados a companhias aéreas que selecionaram o novo motor turbofan da Pratt & Whitney, mas um punhado também está à espera dos motores CFM International, da General Electric e da Safran.

Dentre os jatos estacionados sem motores estão seis aviões construídos para a Índia: quatro para o GoAir, um cliente da Pratt & Whitney e dois para a cliente Air India com motores CFM. A Índia disse na quinta-feira que a Pratt & Whitney prometeu uma solução até setembro.

Outros jatos ainda não finalizados incluíram da Volaris do México.

Perguntado para comentar sobre o número de jatos não entregues, um porta-voz da Airbus disse que entregou muito mais do que no mesmo período do ano passado, quando a saída do A320neo estava em estágios iniciais, mas que “esperava estar com as entregas mais avançadas” até meados de 2017.

“Nós ainda almejamos as entregas A320neo do ano inteiro em mais de 200, mas em vista dos problemas do motor, esse alvo se torna mais desafiador”, disse ele.

A Airbus apresentou uma ressalva em suas previsões de 2017 na semana passada, dizendo que o objetivo de mais de 700 entregas de aviões dependia de seus fornecedores de motores.

A Airbus, entretanto, disse na sexta-feira que havia vendido quatro aeronaves em julho – geralmente um mês quieto em anos ímpares após o Paris Airshow – para chegar a 252 para o ano.

Esse total caiu para 205 após os cancelamentos, deixando a Airbus atrás da rival dos EUA, Boeing na corrida de pedidos deste ano.


A Boeing postou 446 pedidos até 25 de julho ou 386 quando ajustado pelos cancelamentos.

As encomendas de julho incluíram um Airbus A350-1000, um grande jato bimotor, com sua primeira entrega devendo ocorrer até o final deste ano.

Fonte: Reuters

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário