Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Rotatórias de Cuiabá terão heliponto para pousos de helicópteros da PM


Sab 5/8/2017 - O prefeito de Cuiabá anunciou em sua página no Facebook que algumas das rotatórias das principais avenidas de Cuiabá serão remodeladas e contarão com helipontos que permitirão o pouso com segurança das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

"Conversei com o secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas e vamos construir uma parceria para melhorar e avançar na segurança da população. Vamos garantir o pouso das aeronaves do Ciopaer ao longo das principais vias de Cuiabá”, explicou o prefeito de Cuiabá, em vídeo publicado na quinta (03).

Emanuel acrescenta ainda que “um dos exemplos é a avenida Miguel Sutil. Se tiver um grave acidente e uma pessoa precisar ser resgatada por helicóptero, poderá pousar e decolar com segurança”. O local poderá permitir o pouso também em casos que o helicóptero esteja chegando com algum paciente, já que o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC) não conta com o heliponto.

“Vamos adaptar nossas rotatórias para que a Polícia Militar consiga fazer pousos de helicópteros em pontos estratégicos da nossa cidade. Desta forma, além de ampliarmos a segurança, resgataremos com mais agilidade, vítimas de acidentes de trânsito. Mais segurança, mais humanização”, complementou.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário