Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Força Aérea do Líbano recebe os dois primeiros Embraer Super Tucano


Qua 11/10/2017 - A Força Aérea Libanesa recebeu nesta manhã, em Hamat, seus dois primeiros Embraer/Sierra Nevada A-29 Super Tucano, parte dos seis aviões que serão entregues como uma doação por parte das autoridades dos EUA, dentro do programa de ajuda oferecida ao Líbano.

As duas primeiras aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano serão destinadas para operações de contra-insurgência, e as Forças Armadas do Líbano apenas informaram que os aviões foram entregues na base situada ao norte da capital Beirute, sem maiores detalhes.

Washington tem sido um dos principais defensores dos militares libaneses, que até recentemente lutava contra o grupo do Estado islâmico e o ramo sírio da al-Qaida na fronteira com a Síria.

No ano passado, Washington entregou três helicópteros Huey II, elevando para 10 o número de aeronaves fabricadas nos Estados Unidos na frota do Líbano.

Os EUA forneceram mais de US$ 1 bilhão em assistência militar ao Líbano desde 2006.

O A-29 Super Tucano é uma aeronave turboélice de ataque leve projetada para contra-insurgência, apoio aéreo aproximado e missões de reconhecimento aéreo em ambientes de baixa ameaça, além de fornecer treinamento aos pilotos. Vários oficiais da Força Aérea do Líbano treinaram para voar nos Estados Unidos e o país necessitava dos aviões para combater os terroristas em áreas como Arsal, por exemplo.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário