Com os testes em voo em estágio avançado, a Embraer já pode afirmar que sua aeronave E190 E2 fica por mais tempo no ar do que o valor projetado. A apresentação da Embraer durante o Internacional Paris Air Show, comandada pelo CEO da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, teve foco no desenvolvimento da sua linha E-Jet E2.
Entre várias informações sobre programa desenvolvimento da aeronave, a Embraer relatou que o desempenho nos testes demonstrou um aumento de autonomia da aeronave, principalmente em cidades de clima quente, como Denver, nessa condição o E190 E2 teve sua autonomia aumentada de 3942 km para mais de 4250 km.
Em condições de clima frio e úmido, como em Londres, o E190 E2 ganhou mais 160 km de autonomia, passando de 3942 km para 4100 km. O intervalo médio denominado pela Embraer foi aumentado de 3942 para quase 4200 km. Essa é uma significativa alteração na autonomia do E2, não do modo como a Bombardier descobriu isso no CS100, que ganhou 650 km a mais de autonomia, porém mostra o bom desempenho do motor Pratt & Whitney em condições críticas, como na decolagem.
Detalhe, a Embraer não fez modificações na aeronave, como aumento do tanque de combustível, então esse upgrade é totalmente natural baseado nas especificações e equipamentos estipulados durante a fase de projeto da aeronave. Ponto positivo para a Embraer, que projetou um produto superior ao esperado pela própria empresa.
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