Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Noticiado por Mídias em Recife, Acidente Aéreo pode ter sido um equívoco

A Polícia Militar cogita a possibilidade de o suposto acidente aéreo nas praias de Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, ser um engano. A passagem de uma plataforma de petróleo pelo local teria confundido os moradores da região e os levado a crer que uma aeronave estava afundando. As buscas estão suspensas.

O Comando da Aeronáutica, igualmente, não confirma qualquer informação de queda de avião. A Polícia Rodovirária Federal (PRF), que anteriormente anunciou o acidente aéreo, afirma que soube da notícia a partir do Corpo de Bombeiros. No entanto, os Bombeiros negam ter feito tal declaração. Por volta das 17h, o órgão recebeu um chamado de moradores da área avisando da "queda de uma aeronave".

O capitão Bruno Machado, da Polícia Militar, disse ao NE10 que a partir de fotografias tiradas por moradores foi levantada a questão de o acidente aéreo ser um erro. "À distância, dava a impressão de que era um avião caindo. Quando fizemos a aproximação das imagens, percebemos que aparenta ser uma plataforma com as torres rebatidas", afirmou o capitão, acrescentando que se trata apenas de suspeitas, já que eles não são peritos em análise de fotografias.

Entre as praias de Barra de Catuama e Pontas de Pedra não há plataforma. Mas segundo o capitão, Natal e Salvador têm o equipamento, que deveria estar sendo rebocado por estes mares.

O tenente-coronel Francisco Cantarelli, do Corpo de Bombeiros, afirmou que "as pessoas podem ter se confundido ao acharem que era um avião". Foram realizadas mais de duas horas de buscas com helicópteros e nada foi achado. Já sem iluminação natural, está suspensa a procura por vestígios. Um posto de prontidão do Corpo de Bombeiros está armado no local.

BOATO - Cantarelli acredita que uma grande coincidência ocasionou a confusão. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal passava pelo Litoral Norte no mesmo horário da plataforma. Os policiais estavam com o sinal de rádio aberto quando a informação de que um bimotor apresentava problema de pane foi gerada. O problema com a aeronave teria sido contornado, mas tal notícia teria corroborado o que deve se tratar de um boato.
 fonte: NE10 (Jornal do Commercio)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário