Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Jovem invade pista de Viracopos, faz aeroporto fechar e voo arremeter

PF o prendeu pelo crime de atentado à segurança da navegação aérea.
De acordo com delegado, é a 1ª vez que essa situação ocorre no terminal.

Do G1 Campinas e Região
2 comentários

Um jovem, de 22 anos, invadiu a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Viracopos, nesta quinta-feira (6), e fez o terminal aéreo de Campinas ficar fechado por aproximadamente 5 minutos. Um avião que chegava à cidade precisou arremeter durante o incidente. A Polícia Civil o prendeu pelo crime de atentado à segurança da navegação aérea.
Segundo o delegado da PF Hermógenes Leitão Neto, é a primeira vez que uma situação como essa ocorre em Viracopos. "É um crime de perigo concreto, ou seja, para sua consumação existe a necessidade de uma exposição real a um perigo. E nós chegamos a conclusão que ocorreu a partir do momento que ele impediu que um avião pousasse", disse.
Voltar para Maceió
Na quarta-feira (6), ele já havia pulado o alambrado que isola a área de pousos e decolagens, mas foi retirado por funcionários e levado para a delegacia do aeroporto, onde foi autuado por desobediência e liberado em seguida. A intenção dele com as ações é tentar voltar para Maceió (AL), onde nasceu. Ainda segundo o delegado, na avaliação dele não há falha de segurança no aeroporto.

A concessionária responsável pela administração de Viracopos não vai se pronunciar sobre o incidente. O voo que precisou arremeter fazia o trecho de São José do Rio Preto (SP) a Campinas e pousou depois que o rapaz foi retirado da pista.
Jovem foi preso pela Polícia Federal depois de invadir a pista de Viracopos (Foto: Reprodução / EPTV)Jovem foi preso pela Polícia Federal depois de invadir a pista de Viracopos (Foto: Reprodução / EPTV)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário