Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Polícia encontra avião abandonado no meio de canavial em Guariba, SP

Testemunhas dizem ter visto piloto voando baixo nesta quinta-feira (13).
Anac informou que aeronave pertence a empresa de Salto (SP).

Do G1 Ribeirão e Franca
Comente agora

Um avião foi encontrado abandonado no meio de um canavial no início da tarde desta quinta-feira (13) em Guariba(SP). De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram ter visto a aeronave voando a uma altitude baixa no final da manhã. A suspeita é de que o piloto tenha feito um pouso forçado no canavial. Nada foi encontrado dentro do avião. Segundo a polícia, a aeronave não possui sistema de comunicação instalado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião pertence a uma empresa de Salto (SP). A Polícia Civil investigará o caso.
De acordo com o capitão da PM Celso Luis Rodrigues, trabalhadores que faziam o corte de cana relataram à polícia terem avistado o avião fazendo um sobrevoo abaixo do normal. Momentos depois, ao deixarem de ouvir o barulho do motor da aeronave, as testemunhas perceberam que o piloto fez um pouso forçado no canavial.
"A viatura de deslocou até o local e encontrou a aeronave na cana, porém não encontramos nada dentro do avião. Só consta o banco do piloto. Ela não tem nenhum sistema de comunicação", afirma.
Com o pouso, a hélice e a asa da aeronave foram danificadas. A perícia foi acionada e a Polícia Civil investigará se o avião foi utilizado para tráfico de drogas ou contrabando. Segundo a Anac, a aeronave pertence a uma empresa de Salto (SP). Nenhum suspeito foi localizado.
Avião fez pouso forçado em canavial em Guariba, SP (Foto: Paulo Souza/EPTV)Avião fez pouso forçado em canavial em Guariba, SP (Foto: Paulo Souza/EPTV
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário