Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Relatório revela suposto plano de fuga de chefes de facção criminosa em SP

.

Documento foi elaborado pelo MP e secretarias da área de segurança de SP.
Plano de resgate dos presos incluía o uso de avião e helicóptero.

Do G1 São Paulo
35 comentários
Um relatório elaborado pelo Ministério Público e pelas secretarias de Administração Penitenciária (SAP) e de Segurança de São Paulo (SSP) revelou que supostos integrantes de uma facção que age a partir dos presídios estariam preparando um plano de resgate dos chefes que incluía o uso de avião e helicóptero, informou na noite desta quarta-feira (26) a Globo News.
Marco Camacho, conhecido como Marcola, Cláudio Barbará da Silva, o Barbará, Luiz Eduardo de Barros, o Du Bela Vista, e Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, os alvos do suposto plano de fuga, estão todos em celas localizadas em um mesmo prédio da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
O plano, segundo o relatório, que foi entregue ao comando da Polícia Militar, vinha sendo arquitetado há pelo menos oito meses. E há pelo menos 20 dias, os criminosos estariam serrando as grades das janelas das celas, segundo o documento, colocando de volta, em seguida, e pintando para parecer que nada tinha sido mexido.
Ainda segundo o relatório, dessa forma, o grupo deixaria as celas com o objetivo de chegar a uma área do presídio sem cobertura de cabos de aço, onde seriam içados por um helicóptero, com adesivos característicos dos usados nos helicópteros da Polícia Militar. E uma segunda aeronave seria usada para dar cobertura.
De acordo com o documento, integrantes da facção chegaram a ter aulas de pilotagem de helicóptero na escola de aviação localizada no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. O instrutor, segundo o relatório, seria um dos homens presos com cocaína no helicóptero do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Henrique Perrella, na cidade de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, em novembro do ano passado.
O destino do bando seria Loanda, no Paraná, a cerca de 240 quilômetros de Presidente Venceslau. Nesta cidade paranaense, segundo a polícia, o grupo teria alugado uma chácara e um outro avião, este vindo do Paraguai, estaria à espera deles para completar a fuga.
Procurado pelo G1 por meio de sua assessoria, o Ministério Público de São Paulo não se manifestou sobre o assunto até as 23h30 desta quarta-feira. O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que “não se manifesta sobre questões sigilosas que envolvam as áreas de inteligência e segurança”. O G1 não conseguiu contato com as assessorias de imprensa da SSP e da SAP
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário