Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Problemas técnicos no aeroporto de Abu Dhabi param voos

Forte nevoeiro causou mau funcionamento e desviou voos, diz aeroporto.
Brasileiro em voo da Etihad fica nove horas dentro de avião parado.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Passageiros dormem no aeroporto de Abu Dhabi a espera de informações sobre próximos voos (Foto: Josmar Verillo)Passageiros dormem no aeroporto de Abu Dhabi a espera de informações sobre próximos voos (Foto: Josmar Verillo)
Dezenas de voos com destino a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, foram desviados nesta quinta-feira (6) depois que um mau funcionamento técnico durante forte nevoeiro fez com que autoridades parassem de aceitar a chegada de voos, segundo o aeroporto e sua companhia aérea principal.
A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes, disse que todos os voos da manhã foram redirecionados por causa de “falha técnica dos sistemas da pista de pouso”. A autoridade do aeroporto citou apenas desafios operacionais causados por condições de baixa visibilidade. As informações são da agência AP.
O mau funcionamento ocorreu quando denso nevoeiro desceu por grande parte do país, causando tráfego durante o horário da manhã. O aeroporto nas proximidades de Dubai, centro aéreo mais movimentado da região, reportou atrasos, mas continuou operando.
O aeroporto de Abu Dhabi disse que 37 voos foram desviados para diversos aeroportos da região, sendo que alguns foram para cidades distantes como Dammam, na Arábia Saudita, e Muscat, em Oman.
As operações de voo foram retomadas no final do dia, mas a Etihad disse que “atrasos significativos” eram esperados por mais algum tempo.
Passageiros pedem informação no balcão da Etihad do aeroporto de Abu Dhabi (Foto: Josmar Verillo)Passageiros pedem informação no balcão da Etihad
do aeroporto de Abu Dhabi (Foto: Josmar Verillo)
O brasileiro Josmar Verillo, passageiro de voo que saiu de Xangai com destino a Abu Dhabi, contou ao G1 que seu voo foi desviado para a cidade de Al Ain, a cerca de 120 kms de Abu Dhabi. Ele afirma que os passageiros tiveram de ficar por nove horas dentro do avião, até que pudessem partir para Abu Dhabi. Josmar relata que centenas de pessoas se aglomeram no aeroporto de Abu Dhabi à espera de notícias sobre voos de conexão.
A Etihad foi contactada pela reportagem do G1, mas até a publicação desta matéria não havia respondido.
Etihad, a principal usuária do aeroporto de Abu Dhabi, e suas grandes concorrentes Qatar Airways e Emirates estão crescendo rapidamente e usam suas bases do Golfo como principais centros de trânsito de aviação de longo curso.
O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi passa por grande expansão que inclui a construção de um novo complexo de terminal.
Nevoeiro pela manhã não é incomum pela costa do Golfo dos Emirados Árabes durante certos períodos do ano. Em 2012, cerca de 50 voos foram desviados do Aeroporto Internacional de Dubai depois que um sistema de segurança para lidar com nevoeiros falhou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário