Forte nevoeiro causou mau funcionamento e desviou voos, diz aeroporto.
Brasileiro em voo da Etihad fica nove horas dentro de avião parado.
Comente agora
Passageiros dormem no aeroporto de Abu Dhabi a espera de informações sobre próximos voos (Foto: Josmar Verillo)A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes, disse que todos os voos da manhã foram redirecionados por causa de “falha técnica dos sistemas da pista de pouso”. A autoridade do aeroporto citou apenas desafios operacionais causados por condições de baixa visibilidade. As informações são da agência AP.
O mau funcionamento ocorreu quando denso nevoeiro desceu por grande parte do país, causando tráfego durante o horário da manhã. O aeroporto nas proximidades de Dubai, centro aéreo mais movimentado da região, reportou atrasos, mas continuou operando.
O aeroporto de Abu Dhabi disse que 37 voos foram desviados para diversos aeroportos da região, sendo que alguns foram para cidades distantes como Dammam, na Arábia Saudita, e Muscat, em Oman.
As operações de voo foram retomadas no final do dia, mas a Etihad disse que “atrasos significativos” eram esperados por mais algum tempo.
Passageiros pedem informação no balcão da Etihaddo aeroporto de Abu Dhabi (Foto: Josmar Verillo)
A Etihad foi contactada pela reportagem do G1, mas até a publicação desta matéria não havia respondido.
Etihad, a principal usuária do aeroporto de Abu Dhabi, e suas grandes concorrentes Qatar Airways e Emirates estão crescendo rapidamente e usam suas bases do Golfo como principais centros de trânsito de aviação de longo curso.
O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi passa por grande expansão que inclui a construção de um novo complexo de terminal.
Nevoeiro pela manhã não é incomum pela costa do Golfo dos Emirados Árabes durante certos períodos do ano. Em 2012, cerca de 50 voos foram desviados do Aeroporto Internacional de Dubai depois que um sistema de segurança para lidar com nevoeiros falhou.
0 comentários:
Postar um comentário