Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto morre em queda de ultraleve em Brasília

Acidente aconteceu perto da BR-251, em São Sebastião.
Segundo os bombeiros, apenas a vítima estava na aeronave.

Do G1 DF
Aeronave que cau em chácara de São Sebastião, no DF, e viatura de bombeiros (Foto: Lucas Salomão/G1)Aeronave que caiu em chácara de São Sebastião, no DF, e viatura de bombeiros (Foto: Lucas Salomão/G1)
Uma pessoa morreu após a queda de um avião monomotor em uma chácara de São Sebastião, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (19). O ultraleve caiu em uma área próxima à BR-251, na saida para Unaí (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas a vítima estava na aeronave no momento do acidente. Por volta das 16h, o corpo do piloto continuava no local, à espera da perícia.

Testemunhas disseram que havia outro avião voando junto no momento do acidente e que eles colidiram no ar. O outro veículo conseguiu manobrar e pousar sem maiores consequências, afirmaram.

Os bombeiros disseram que foram informados sobre a possível colisão entre dois aviões de pequeno porte, mas não conseguiram confirmar com os órgãos de aviação, de acordo com o 17º Batalhão, em São Sebastião.
O acidente aconteceu por volta das 14h30. Segundo os bombeiros, o avião caiu sobre a chácara São Lucas, número 58.
Ultraleve que caiu sobre chácara em São Sebastião, no DF (Foto: Lucas Salomão/G1)Ultraleve que caiu em chácara em São Sebastião,
no DF (Foto: Lucas Salomão/G1)
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o veículo constava como de “caráter experimental”, por isso não possuía certificado, mas apenas registro. A agência informou que a aeronave estava em situação regular, de acordo com o  “Registro Aeronáutico Brasileiro” (RAB).
Aviões em caráter experimental operam com restrições. Os veículos são impedidos, entre outras coisas, de sobrevoar áreas povoadas, diz a Anac. Os pilotos de aeronaves nessas condições assumem a responsabilidades por possíveis danos, segundo a agência.

O G1 procurou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para comentar o assunto, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário