Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião bate em drone pouco antes de aterrissar em aeroporto de Moçambique


Um Boeing 737-752 (WL) matrícula C9-BAQ colidiu com um drone no momento de sua aterrissagem no aeroporto de Tete, em Moçambique. A aeronave, pertencente à LAM (Linhas Aéreas de Moçambique), se aproximava da pista com 80 passageiros a bordo quando o incidente ocorreu.

O voo TM136, que saiu de Maputo na tarde desta quinta-feira, ainda contava com seis membros da tripulação a bordo. Segundo a LAM, os tripulantes ouviram um estrondo no momento da colisão, que afetou o lado direito da aeronave e sua frente também. Ninguém ficou ferido.
LAM Mocambique Boeing 737-700 (C9-BAQ) #TM136 damaged nose near Tete airport after apparent drone collision https://t.co/2FrkMlgFvP pic.twitter.com/gLm77Kosvo— JACDEC (@JacdecNew) January 6, 2017
Não há informações divulgadas sobre o nome do proprietário do drone, ou como ele surgiu no espaço aéreo sem a devida permissão. Em um post no Facebook, a LAM informou que pilotos e passageiros já estavam cientes da colisão no momento da aterrissagem.

O mesmo avião faria, em seguida, o trajeto de volta a Maputo. Segundo a companhia, uma outra aeronave foi realocada em seu lugar. O avião danificado será consertado e uma investigação sobre o incidente foi aberta

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário