Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Certificação permite o aumento de aeronaves de maior porte no aeroporto de Aracaju


O Aeroporto Santa Maria em Aracaju (SE) recebeu nesta semana a Certificação Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação divulgada na terça-feira (10) atesta o atendimento aos requisitos de infraestrutura e de segurança operacional para os aeródromos que movimentam mais de um milhão de passageiros por ano.

O certificado comprova que o terminal pode receber operações mais exigentes ou aumentar o número de aeronaves de maior porte na localidade. O aeroporto passou por recente ampliação na pista de pouso.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Anac, os procedimentos para concessão do certificado seguem as determinações do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), que por sua vez seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (Oaci), agência das Nações Unidas responsável pela promoção do desenvolvimento da aviação civil mundial.

“Essa é uma conquista importante para todo o sistema aéreo, uma vez que toda a cadeia da indústria do transporte aéreo se beneficia de um aeroporto com segurança e práticas operacionais de excelência”, avaliou o superintendente de Aeroportos Antônio Erivaldo Sales.

Fonte: G1


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário