Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Rossiya Airlines e All Nippon Airways pintam seus aviões com animais


Em campanha para preservar o Leopardo-de-Amur, espécie originária da Rússia e que tem hoje população estimada entre 30 e 80 animais, um Boeing 777-312 matrícula EI-UNP da companhia Rossiya Airlines ganhou uma pintura diferente.

A cabeça do animal foi desenhada de forma realista no nariz da aeronave.


A ação é parte de uma campanha proposta pela ONG The Far Eastern Leopard, que luta pela preservação do animal, e também é uma iniciativa para promover o Ano do Meio Ambiente na Rússia.

A aeronave está sendo chamada de Leolyot, nome que em russo une as palavras leopardo e voo. Crianças que voarem nela ganharão bichos de pelúcia e canecas com a imagem do animal ameaçado.

Em setembro do ano passado, trens de uma companhia ferroviária também chamada Rossiya ganharam pinturas de leopardo em outra ação da ONG.

Airbus A380 da ANA

A companhia aérea All Nippon Airways (ANA) revelou a pintura especial que será aplicada no seu primeiro jato A380.

O esquema foi selecionado entre mais de 2.000 opções recebidas em um concurso aberto organizado pela transportadora. A tarturuga verde marinha é um simbolo de boa sorte e prosperidade no Havai.


O jato será entregue no início de 2019 e colocado em operação pela ANA em sua popular rota entre Tóquio e Honolulu.

As operações entre Japão e Havaí representam um mercado altamente competitivo. Cerca de 1,5 milhão de japoneses viajam para o Havaí anualmente, com as companhias aéreas desfrutando consistentemente de altos fatores de carga.

A ANA buscará aumentar significativamente a sua participação neste lucrativo mercado com a introdução do novo modelo de grande porte.

A operadora vai receber três aviões A380. A ANA está planejando uma série de atividades futuras no Havaí para proteger a tartaruga verde, que é listada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como uma espécie em extinção e base da pintura especial do jato.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário