Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Mais antigo do Brasil, Aeroclube do Paraná tem grande público no encerramento de Festival Aéreo


Dom 15/10/2017 - Criado em 1932, o Aeroclube do Paraná, o mais antigo do Brasil, contou com a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça na programação do seu “9º Festival Aéreo”. Cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes no evento que teve a finalidade de proporcionar à população um contato mais próximo com os vários segmentos da aviação brasileira.

O diretor de aeronaves clássicas e responsável pela segurança do evento, Caio Luiz Fernandes de Souza, explica que a relevância da Esquadrilha da Fumaça em Curitiba é proporcionar para os visitantes uma aproximação com a Força Aérea Brasileira. “A Fumaça representa valores que são muito importantes de serem lembrados, como respeito e hierarquia; além de promover a aviação brasileira para todos que a assistem”.

O festival aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro, no aeroporto de Bacacherí em Curitiba. Os visitantes puderam assistir a outras atrações, como demonstrações de voo e de acrobacia aérea, planadores, paraquedismo, aeromodelismo, balonismo, além de ampla exposição de aeronaves e equipamentos aeronáuticos, militares e policiais.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário