Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião de Alok sai da pista em aeroporto de Juiz de Fora; DJ passa bem


Aeronave derrapou durante a decolagem; não houve feridos. 'Nascemos de novo', escreveu DJ nos stories do Instagram.




Por Bráulio Lorentz, Luísa Melo, Ricardo Gallo, Roberta Oliveira e Vitor Sorano, G1

20/05/2018 18h03 Atualizado há menos de 1 minuto




Avião que levava DJ Alok saiu da pista de aeroporto de Juiz de Fora (Foto: Arquivo pessoal)



Um avião que transportava o DJ Alok saiu da pista durante a decolagem no aeroporto em Juiz de Fora, da Zona da Mata mineira, no final tarde deste domingo (20). Não houve feridos e a assessoria do DJ disse que ele passa bem.


Em nota, a assessoria das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) explicou que o avião passou passou por uma "excursão na pista". Conforme a instituição, a aeronave emitiu um alerta de pane quando estava decolando e na sequência saiu da pista. A FAB não informou qual a pane apresentada.


Logo após o incidente, o artista se manifestou nas redes sociais. DJ Alok gravou imagens mostrando o avião e tentou dizer algumas palavras aos fãs. "Galera, fui decolar aqui... o avião...", disse demonstrando nervosismo.






DJ Alok em vídeo postado em uma rede social após incidente com avião em Juiz de Fora neste domingo (20)


Ofegante, ele não conseguiu completar a frase e apenas continuou filmando. Na sequência publicou por escrito: "Estamos todos bem. Só consigo agradecer! Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento."



Mensagem de ALok nas redes sociais: 'Nascemos de novo!' (Foto: Reprodução/Alok/Instagram)




Em outra rede social, Alok reiterou que ele e a equipe estão bem. "Estamos todos bem" Só consigo agradecer! Obrigado, Deus!", escreveu.





DJ Alok tranquiliza fãs nas redes sociais após susto no Aeroporto de Juiz de Fora neste domingo (20) (Foto: Reprodução/Alok/Twitter)


A equipe do MGTV confirmou que nove pessoas, contando com piloto e copiloto, estavam na aeronave, um Cessna modelo 560X, prefixo PR-AAA. O avião pertence ao DJ e está em situação regular. O MGTV também apurou que o avião só deve ser retirado da pista nesta segunda-feira (21).


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) comunicou que que o incidente durante a decolagem da aeronave ocorreu por volta das 16h30 no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha.


Ainda em nota, a Sedettur declarou que os procedimentos de segurança foram acionados pela empresa que opera o aeroporto, assim como os contatos com o Corpo de Bombeiros e os órgãos ligados à Aeronáutica. As causas do incidente serão agora investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).






Avião de Alok sai da pista em Juiz de Fora; DJ passa bem



No sábado (19), Alok fez um show com o cantor Luan Santana no Lavras Rodeo Festival, na cidade sulmineira de Lavras, e depois se apresentou na Festa Country, realizada no Parque de Exposições de Juiz de Fora. Neste domingo, ele se apresentaria no Pump Sunset, em Belém, Pará.


Ele e sua equipe seguiram viagem de carro, mas não foi confirmaram o destino nem se manteriam a agenda no Norte do país.


Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Juiz de Fora, responsável pela administração do aeroporto, disse que tomou todas as medidas de segurança "imediamente após a ocorrência" e que as causas do incidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).


No início desta semana, Alok anunciou em seu perfil oficial no Instagram que sua namorada, Romana Novais, perdeu o bebê que os dois esperavam.



Aeronave que transportava o DJ Alok sai da pista em Juiz de Fora (Foto: Arquivo pessoal)

Universitária presenciou 'susto' com avião

A universitária Sarah Carvalho foi uma das pessoas que estavam no Aeroporto da Serrinha esperando o DJ neste domingo.


Ela estava na companhia da mãe e de uma amiga, contou ao G1 que não foi ao show dele em Juiz de Fora porque tinha uma prova neste domingo de manhã.


"A minha única chance de vê-lo era no aeroporto. Ele chegou de carro, mas entrou por outro hangar. Ele apareceu caminhando na pista e fez gestos de que estava atrasado. Mesmo assim, ele foi até a grade e tirou fotos com todo mundo. E a gente ainda desejou boa viagem e falou para ele ir com Deus", relatou a fã.




A universitária Sarah Carvalho tirou foto com DJ Alok antes de ele embarcar no avião no Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora (Foto: Sarah Carvalho/Arquivo Pessoal)


A universitária contou que viu a equipe embarcar e iniciar os procedimentos de decolagem. Então ela percebeu pessoas correndo na pista.



"Uma garota passou correndo e disse que tinha dado problema com o avião. A gente começou a correr. Eu entrei no meio do mato. Vi o avião naquele barranco, com a parte traseira levantada. Havia muita fumaça preta."





Avião do DJ Alok saiu da pista no procedimento de decolagem; fã registrou incidente (Foto: Sarah Carvalho/Arquivo Pessoal)


A estudante conta que o susto foi grande.


"Eu cheguei na hora que ele estava saindo. As cinco pessoas da equipe saiu e os pilotos também. Fiquei tranquila quando vi que ele estava bem, embora parecesse assustado e em choque. Eu estou chocada. É algo que você nunca espera ver. A gente desejou boa viagem para ele. E isso aconteceu. Vi os carros do aeroporto chegarem e conversarem com as pessoas."




Em rede social, artista fez imagens dele e do avião, após areonave sair da pista ao decolar em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Alok/Instagram)

Outro incidente

Em outubro do ano passado um outro avião saiu da pista do aeroporto de Juiz de Fora, mas no momento do pouso. O incidente é tecnicamente chamado de "excursão de pista". Na ocasião, a aeronave, que pertencia ao Hospital Dr. João Felicio, foi parar perto de um barranco.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário