Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Suposta falha da torre de controle faz avião da Gol arremeter em Brasília

No momento da aterrissagem, outro avião estava na pista, diz passageiro.
Caso foi comunicado à Anac; para a Gol, procedimento foi 'corriqueiro'.

Robson Bonin
Do G1, em Brasília

Grávida que estava no avião da FAB passa bem, diz hospital Causas do acidente não foram determinadas, diz FAB Mãe de passageiro diz que dor só vai passar quando encontrar filho
--------------------------------------------------------------------------------
Um suposto erro da torre de controle do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, obrigou um piloto da Gol Linhas Aéreas a arremeter a aeronave no momento do pouso na tarde desta sexta-feira (30). Segundo um dos 128 passageiros do voo 1846, que saiu de Guarulhos por volta das 14h, o piloto teria cancelado a aterrissagem ao constatar a presença de outro avião na pista.


"O piloto arremeteu e, em seguida, se desculpou dizendo que a torre de comando havia autorizado o pouso quando um avião já estava na pista. Foi um susto. Outros passageiros passaram mal e precisaram receber auxílio médico", recorda o empresário João Carlos Bruno, 56 anos.


O empresário comunicou o incidente à unidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no aeroporto. A Anac confirmou o recebimento da reclamação e relatou que o caso foi repassado ao comando da Aeronáutica.


A Aeronáutica confirmou que havia outro avião na pista, mas a uma distância que permitiria o pouso do avião da Gol com segurança. Segundo a Aeronáutica, a decisão de arremeter foi do piloto da Gol.


Em nota, a Gol confirmou que a "aeronave Boeing 737-700 arremeteu antes de aterrissar em Brasília, às 15h38". A assessoria da companhia, no entanto, não comentou as causas que levaram o piloto a desistir do pouso e classificou o incidente como "procedimento corriqueiro".


"O pouso e o desembarque dos 128 passageiros que estavam a bordo transcorreram normalmente. A companhia esclarece que a arremetida é um procedimento corriqueiro na aviação comercial e, embora exija cuidados e atenção, não configura uma operação perigosa", disse a nota da assessoria.



(Com informações do DFTV)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário