Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Cadete morre em acidente com planador da FAB em Pirassununga, SP

Um cadete da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu hoje e outro está desaparecido após um acidente com o planador que eles pilotavam em um treinamento, informou hoje o comando deste corpo militar em comunicado.
O acidente aconteceu às 08h30 (horário local) na área de instrução do clube de voo da Academia da FAB na cidade de Pirassununga, a cerca de 200 quilômetros de São Paulo.

O cadete Felipe Vieira Cristino dos Santos morreu no momento do acidente com o planador, do modelo TZ-23 Super Blanik.

As equipes ainda procuram pelo cadete Gabriel Blanco Vázquez, que também estava no planador, informou o comunicado.

A FAB abriu uma investigação para determinar as causas do acidente


Fonte: Portal Terra
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

5 comentários:

  1. Menos um futuro herói. Jovens idealistas e estudiosos ao extremo. Dedicados ao futuro da Pátria. Deus acalme os corações das famílias.

    ResponderExcluir
  2. Que que "ilson" Welter !!! Ás vezes fica complicado identificar os motivos de um acidente aereo, mas até agora eu não entendo essa "filosofia" do planador. Sem motor, em caso de emergência, dá pra se safar??? Aguardo respostas dos amigos que compartilham esse blog.
    Lamentável a perda de nosso piloto!

    ResponderExcluir
  3. Como nossa família tem dois filhotes no ninho, futuros pilotos, guardiões de nossas fronteiras e soberania nacional, sofremos e choramos com eles , que perderam mais um amigo, e as famílias, que nem sabemos o que dizer.....
    Choramos e sofremos com todos vocês, que sabem o que significa para cada um deles, estar lá, e para nós, o que significa estar-mos sempre distante deles..........

    ResponderExcluir
  4. Paulo

    Paulo, eu não sou piloto. Dentro das minhas limitações, a única coisa que já ouvi dizer, é que ele consegue sustentação por causa das suas grandes asas, para compensar o peso dele e buscando massas de ar, sobretudo do tipo térmicas, ventos de colinas, morros, etc, para ganhar altitude e sustenção. Como ele não tem motor para adquirir velocidade, ele a adquire mergulhando e depois subindo novamente. De uma forma grosseira, acho que é mais ou menos assim. Agora, o curioso é que eles não encontraram os corpos próximos um do outro sendo que eles estavam juntos no mesmo cockpit. Demoraram a encontrar o outro corpo. Ele teria se soltado antes da queda?? Estranho isso.

    ResponderExcluir
  5. Planador nao foi feito para fazer certos tipos de manobras bruscas, suas asas nao suportariam. "Desmontariam", sera que foi o caso>>vamos esperar investigações pertinentes ao caso>>>Aguardemos..

    ResponderExcluir